quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

2º Dia

Como disse, estou acompanhando minha alimentação no site dietaaoponto, acho legal pois anotar ajuda a ver o quanto eu como! Não anotava o que comia sem me controlar, mas com certeza passava das 3 mil calorias. Em dois dias de RA, posso dizer assim?... eu comi 376 pontos na segunda, ou seja, 1354 kcal e 460 pontos na terça, ou seja, 1656 kcal. Ontem quando cheguei em casa estava chuviscando, mesmo assim sai para fazer minha caminhada, fui andar no condomínio que é cheio de subidas e descidas leves, pois andando em casa (é, ando no quintal de casa) é tudo muito reto e monótono. Fiz uma caminhada rápida de 35 minutos, pois logo começou a garoar mais forte. Mas acho que já valeu, antes 35 minutos que nada!

Meu maior problema de fome é a noite! Tenho muita fome a noite! Ontem após jantar, se não estivesse firme teria repetido! Comidinha caseira! Deliciosa!

O duro é que eu tenho prazer em comer! Alguém aí me entende! Meu marido diz que meu olhinho chega a brilhar quando estou comendo, principalmente algo que gosto muito como um doce! Será que a RA vai me ajudar a mudar meu pensamento em relação à comida? Como funciona esta relação? Ela mudará com o tempo?

O que está me apoiando são duas coisas: encontrar pessoas na net que tinham mais que 100 kilos e hoje estão lindas, e continuam de esforçando para continuarem assim! E outra, é a pergunta que lí no blog da Larissa: "Você gosta mais de você ou da comida?"

Quando fico com água na boca, com vontade de comer mais, com vontade de comer doce, eu penso nesta frase! Funciona! (Ainda não 100%, pois ontem deslizei e comi um pedaço de chocolate que meu filho fez eu comprar pra ele!)

Alguém sabe como arrumo aquela "Modelo Virtual" e a faço aparecer aí do lado?

2 comentários:

  1. Muito bem! Está de parabéns por ter vencido a chuvinha e ter encarado a caminhada de frente! :)
    Acho que a noite é o momento pior para a maioria.. Os meus momentos piorem variam. Agora, quando eu durmo muito tarde, certamente fica mais difícil não beliscar.
    Eu também adoro comer e acho que isso não muda. Mas muda o jeito com que vemos a comida no sentido de não comer qualquer coisa sem pensar. A análise antes de comer é essencial para dar certo e acho que é isso que muda, mas o gostar de comer fica..

    Tá linkada!

    beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. olá.......sucesso!
    Hoje coloquei uma matéria sobre a psicologia e o pessoa acima do peso. ta super interessante . dá uma olhadinha..! bjs
    Claudinha
    www.claudiafernandes.com.br/blog

    ResponderExcluir